sábado, 9 de fevereiro de 2013


Cabo Verde entra na avenida com o IAPI . A escola de samba União da Vila do Iapi, de Porto Alegre, no estado Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, desfilou este ano com um enredo em homenagem a Cabo Verde.

O arquipélogo de Cabo verde , União da Ilha do IAPI traz um pedaço da África para a avenida,mostrando suas origens ,sua cultura e sua luta no passado.
 Na comissão de frente esta a porta-estandarte Cristiane Pereira .Junto a ela os integrantes da ala fazem uma coreografia integrada ao carro abre alas .Surpreendendo logo no inicio .





Eles representam navegadores portugueses, africanos e escravos. A coreografia se refere ao trafico negreiro em que os escravos eram aprisionados para o comercio , sendo depois transportados para as ilhas que serviam na época de entreposto comercial onde atualmente é Cabo Verde. Em sua frente, um tripé representa a ocupação do litoral oeste do continente africano pelos portugueses. É a Ilha do Oeste, o começo de tudo. O primeiro carro é uma caravela portuguesa, com destaques representando as etnias africanas e portuguesas.
O tema da escola de samba foi sobre Cabo Verde sugerido por  um jovem que havia feito dois intercâmbios para cabo verde ,contando tudo que aprendeu sobre o pais ao presidente da escola ,Jorge Sotre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário