Ilha do Fogo
Originalmente chamada São Filipe, a ilha do Fogo tem agora um novo nome devido ao seu vulcão, que é famoso por ter um dos cones mais perfeitos em todo o mundo.
A cidade de São Filipe é a capital da ilha. Os visitantes podem apreciar os elegantes sobrados construídos sob a influência arquitetônica colonial portuguesa.
A ilha do Fogo é famosa pela produção do afamado café di Fogo, considerado um dos melhores do mundo. Paralelamente à produção do café, surge a produção da uva, em plena cratera do vulcão. Esta uva é usada essencialmente na produção do vinho local “Manecon”, muito apreciado por não conter produtos químicos na sua composição. Um souvenir obrigatório para quem visita esta ilha.
Mas a maior atração turística da ilha do Fogo é sem dúvida o seu vulcão. A escalada até ao topo demora pouco mais de quatro horas. Atingindo uma altitude de 3000 metros, a vista a partir do topo do vulcão é uma das mais espetaculares de Cabo Verde.
Ilha da
Boavista
Boavista é a ilha das dunas, paradisíaca e tropical, de beleza única. O extenso areal que contrasta com o mar azul turquesa com águas quentes durante o ano inteiro, e as tamareiras e acácias dominam a paisagem exótica. As praias da Boavista podem ser consideradas das melhores do mundo e oferecem condições ideais para a prática de desportos náuticos.
A ilha da Boavista é também conhecida como “viveiro de músicos". De fato, a expressão máxima da música nacional nasceu na Boavista: a morna. Serenatas e música ao vivo (tocatinas) fazem parte integrante da vivência da população, que é acolhedora e simpática.
-
Esse post não foi feito por nós. Por ser de ótima qualidade, decidimos postá-lo assim mesmo, sem mudanças. Foi retirado do blog http://cabo-verde-turismo.blogspot.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário